Como verifico o reembolso no meu cartão de crédito em caso de devolução ou cancelamento da compra?

Para pedidos realizados por cartão de crédito, o reembolso em caso de devolução de produtos ou cancelamento de pedidos será efetuado através de estorno do valor na fatura do cartão de crédito utilizado.


 

O valor total estornado referente ao reembolso poderá ser creditado em até 2 faturas seguintes do seu cartão, sempre dependendo da data de fechamento da sua fatura. O reembolso é efetuado em parcela única, no valor total estornado.


 

As parcelas continuarão sendo cobradas no cartão de crédito, compensando dessa forma o reembolso feito no valor total e em parcela única.


 

Exemplo A - cancelamento total do pedido:


 

Digamos que o valor total do seu pedido seja R$ 300,00 e foi parcelado em 5 vezes de R$ 60,00. Você solicitou a devolução de todo o pedido, então em até 2 faturas seguintes você deverá verificar o crédito de R$ 300,00 (conforme número 1 em azul acima) e também a cobrança das parcelas até o final (conforme número 2 em azul acima).


 

Exemplo B: - cancelamento parcial do pedido:


 

Digamos que o valor total do seu pedido seja R$ 300,00 e foi parcelado em 5 vezes de R$ 60,00. Você solicitou a devolução de um dos itens do pedido que tem o valor de R$ 45,00. Em até 2 faturas seguintes você deverá verificar o crédito de R$ 45,00 (conforme número 1 em azul acima) e também a cobrança das parcelas até o final, no valor original de R$ 60,00 (conforme número 2 em azul acima).


 

Lembramos que esse procedimento é padrão e adotado por todas as operadoras de cartão de crédito.